segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A PONTE


Maarten Vanden Abeele
Para cruzá-la ou não cruzá-la
eis a ponte
na outra margem alguém me espera
com um pêssego e um país
trago comigo oferendas desusadas
entre elas um guarda-chuva de umbigo de madeira
um livro com os pânicos em branco
e um violão que não sei abraçar
venho com as faces da insônia
os lenços do mar e das pazes
os tímidos cartazes da dor
as liturgias do beijo e da sombra
nunca trouxe tanta coisa
nunca vim com tão pouco
eis a ponte
para cruzá-la ou não cruzá-la
e eu vou cruzar
sem prevenções
na outra margem alguém me espera
com um pêssego e um país


Mario Benedetti
(De Preguntas al azar – 1984-1985)



Um comentário:

  1. Belo poema de Benedetti. Ele é realmente genial e muito delicado. Ah.. a delicadeza está em falta bem como o compromisso como vc bem colocou no post. Linda e importante lembrança desse poeta Mari! Valeu a noite.

    Ele tem um poema lindo que se chama 'rosto de ti'. começa assim:

    Tenho uma solidão
    tão concorrida
    tão cheia de nostalgias
    e de rostos teus
    (...)
    bj

    ResponderExcluir