sábado, 15 de outubro de 2011

Mestres evocados


Hena, que na aula de história, concedeu-me a palavra quando a voz era interna.
Soraia, que entre lições da matemática, transportou-me para as brumas de Avalon.
Emanuel, que na aula de teatro, queria fugir com a menina mais tímida que eu era.
Ioci e Rita, que nas aulas de biologia, me fizeram querer contar as histórias das conchinhas.
Jac, que me presenteia com a beleza do seu passo.
Sandra, com quem tenho a sorte de aprender o sentido da maestria generosa e aguerrida.
Maria, que me deu esse sopro.
Paulo, que firmou meu compromisso com o outro.
Malu, que com seus pulinhos de alegria no 6º ano, areja minhas utopias.
Evocá-los sempre.
Reconhecê-los em nós.
É minha homenagem a todos os professores do ontem, do hoje e do amanhã.
Mestres que nos fazem,

seja qual for o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário